A FLIST 2013 já deixou saudades! Foram dois dias maravilhosos, de encontro de amigos, lançamento do livro "Olhos da Terra" e muito bate-papo sobre literatura e arte. Além claro de compartilhar da alegria da querida homenageada, Ana Maria Machado.
Deixo aqui o meu agradecimento especial aos amigos Emília Fernandes, Ninfa Parreiras e Deco Oliveira, do CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira), pelo carinho, receptividade e, acima de tudo, pela organização do evento, simplesmente 10!

Inspirada na FLIP de Paraty, a FLIST chega aos 5 anos com um formato que leva o público leitor ao encontro direto com os livros e os profissionais da área. Assim, incentiva a leitura e soma-se a outras iniciativas literárias para transformar o Rio numa cidade leitora. A FLIST passou deixando gostinho de quero mais! Ficam aqui os melhores momentos e a minha felicidade por participar e colaborar com este evento de tamanha importância para o Rio e o meu querido bairro, Santa Teresa.
Um beijo bem especial também para a amiga Teresa, da Casa Vermelha (Casa da Feijoada), pela bela parceria que fizemos: literatura infantil, artes e gastronomia. Foi muito bom, não tenho palavras para agradecer! A criançada e os pais presentes curtiram muito a contação de história, o bate-papinho literário e a oficina de colagem inspirada no livro "Olhos da Terra" (produzimos um quadro lindo, oferecido à biblioteca do CEAT, entregue à Ninfa).
Reencontro com os amigos Chico Alencar, Andrea Taubman e Edna Bueno.
Na Casa Vermelha, livros, muita arte e feijoada nos jardins. Que delícia imperdível!