Pular para o conteúdo principal

Projeto Fala Autor - SESC Quitandinha

Fechando o mês de abril com chave de ouro, participei do Projeto Fala Autor,
realizado pelo SESC, na escola Governador Marcelo Alencar,
a convite da querida e super dedicada bibliotecária Carmen Barboza.

O Projeto Fala Autor leva autores às escolas para um bate-papo sobre livros, histórias e, claro, incentivo à leitura. A sua importância é vivida na prática, quando percebemos o interesse da criançada em conhecer o escritor que, antes tão distante, se torna real, palpável e fonte de inspiração para a leitura e para a escrita. São projetos como este que nos enriquecem e promovem a arte, a cultura e a educação, por isso merecedores da nossa admiração e respeito. Eu e todos os amigos autores, sem dúvida, parabenizamos o SESC por esta iniciativa. 







Foi um dia especial, em que fui recebida com muito carinho pela equipe pedagógica da escola, professores e alunos. Digo sempre que o meu momento mais importante, belo e mágico é o encontro com aquelas que são a razão do meu trabalho: as crianças.

Muitas perguntas e curiosidades sobre o livro "Olhos da Terra" surgiram: De onde veio a sua inspiração para escrever? É difícil escrever um livro? Quantos livros você já fez? Como e onde foram tiradas as fotos para a ilustração? Você já gostava de escrever desde criança?  A partir das perguntas, tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos sobre o processo de produção de um livro, quais os profissionais envolvidos, além de ver e "sentir" as ilustrações originais. E com tudo isso, perceber que todo livro nasce de uma simples ideia ou sentimento e, depois... Mãos à obra, é só escrever cada vez mais! 





Na hora do autógrafo, beijos, abraços e lindos desenhos sobre a história!


Foi maravilhoso, sem dúvida, sentir o interesse das crianças pelo universo da leitura e ter a certeza de que muitos já guardam em seus corações o desejo de um dia serem escritores. E por que não? A sementinha está plantada... Agora é só regar.

Deixo aqui um beijo bem grande no coraçãozinho de cada um de vocês!
Obrigada, por compartilharem esta alegria comigo!


Postagens mais visitadas deste blog

Bienal do Livro 2017: Lançamento "Carta de uma árvore"

Uma casa, uma árvore, um menino, uma carta... Esperando por você na Bienal do Livro 2017. Pavilhão Verde, estande P16, dia 4 de setembro, às 14h.


Dia do Meio Ambiente com o livro Água Viva

Muitos peixinhos feitos com tampinhas de garrafa pet... Que lindo! Depois de lerem o livro "Água Viva", com o peixinho Dourado e seus amigos, a tia Lu, da Escola Pingos de Luz, deu esta dica... Que tal fazer este rio divertido e criar muitas histórias? A natureza sorri...

www.anamariadeandrade.com


IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil - Escola Ana Fausta Moraes - Guaratinguetá SP

Visito muitas escolas e sempre observo que, quando o assunto é leitura, tudo depende do comprometimento do professor. Porque um livro só ganha vida a partir do incentivo que é dado à criança - e a Escola Ana Fausta Moraes realizou um trabalho grandioso, baseado na leitura do meu livro "Água Viva" (💜 www.anamariadeandrade.com), envolvendo a criança, os professores e as famílias. A IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil, um momento em que os pais são convidados para conferirem os trabalhos realizados pelas crianças desde o início do ano. Que dia inesquecível!


Equipe pedagógica da Escola Ana Fausta vestindo a camisa do Peixinho Dourado, pintadas à mão. Lindo!!! Vocês fizeram o meu coração bater mais forte... Obrigada, a todas as professoras que acreditaram na força da leitura e me receberam com tanto carinho. Um beijo muito especial à amiga Cristina, coordenadora pedagógica, que fez o convite para que eu visitasse a escola e vivesse um momento tão valioso em minha vida!

Ga…