Pular para o conteúdo principal

Futebolendo - Apresentando "Maria, a Incorrigível", de Júlio Emílio Braz

Sentindo-me muito honrada, recebi o convite da amiga escritora Andrea Taubman para mediar a entrevista com Júlio Emílio Braz, durante o evento "Futebolendo".
O bate-papo girou em torno do livro "Maria, a Incorrigível", quando Júlio contou um pouco sobre o seu começo de carreira como escritor e a sua obra maravilhosa que encanta crianças, jovens e adultos.
O encontro foi alegre, divertido e inteligente! Reuniu vários nomes da literatura, com curadoria, organização e muito carinho da Andréa. Tive a felicidade de dividir o momento com os amigos escritores e ilustradores Marília Pirillo e Alexandre Castro Gomes.
Para quem quiser conferir este bate-bola literário, o Terê Total fez a matéria em video: http://www.youtube.com/watch?v=YVHk65ydLtc





Postagens mais visitadas deste blog

Bienal do Livro 2017: Lançamento "Carta de uma árvore"

Uma casa, uma árvore, um menino, uma carta... Esperando por você na Bienal do Livro 2017. Pavilhão Verde, estande P16, dia 4 de setembro, às 14h.


Dia do Meio Ambiente com o livro Água Viva

Muitos peixinhos feitos com tampinhas de garrafa pet... Que lindo! Depois de lerem o livro "Água Viva", com o peixinho Dourado e seus amigos, a tia Lu, da Escola Pingos de Luz, deu esta dica... Que tal fazer este rio divertido e criar muitas histórias? A natureza sorri...

www.anamariadeandrade.com


IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil - Escola Ana Fausta Moraes - Guaratinguetá SP

Visito muitas escolas e sempre observo que, quando o assunto é leitura, tudo depende do comprometimento do professor. Porque um livro só ganha vida a partir do incentivo que é dado à criança - e a Escola Ana Fausta Moraes realizou um trabalho grandioso, baseado na leitura do meu livro "Água Viva" (💜 www.anamariadeandrade.com), envolvendo a criança, os professores e as famílias. A IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil, um momento em que os pais são convidados para conferirem os trabalhos realizados pelas crianças desde o início do ano. Que dia inesquecível!


Equipe pedagógica da Escola Ana Fausta vestindo a camisa do Peixinho Dourado, pintadas à mão. Lindo!!! Vocês fizeram o meu coração bater mais forte... Obrigada, a todas as professoras que acreditaram na força da leitura e me receberam com tanto carinho. Um beijo muito especial à amiga Cristina, coordenadora pedagógica, que fez o convite para que eu visitasse a escola e vivesse um momento tão valioso em minha vida!

Ga…