Pular para o conteúdo principal

Dia do Livro na Escola Municipal Antônio Santiago com Ana Maria de Andrade

Como não se emocionar sendo recebida em uma quadra repleta de crianças que cantam para você? Assim foi o meu Dia do Livro, cercada de gente linda, livros, histórias, trabalhos criativos, beijos, bombons, flores e o mais importante, estímulo à leitura e a inauguração da biblioteca. Agradeço à equipe de educadores maravilhosos desta escola tão especial, por esta homenagem e tanto carinho.
















Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Meio Ambiente com o livro Água Viva

Muitos peixinhos feitos com tampinhas de garrafa pet... Que lindo! Depois de lerem o livro "Água Viva", com o peixinho Dourado e seus amigos, a tia Lu, da Escola Pingos de Luz, deu esta dica... Que tal fazer este rio divertido e criar muitas histórias? A natureza sorri...

www.anamariadeandrade.com


IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil - Escola Ana Fausta Moraes - Guaratinguetá SP

Visito muitas escolas e sempre observo que, quando o assunto é leitura, tudo depende do comprometimento do professor. Porque um livro só ganha vida a partir do incentivo que é dado à criança - e a Escola Ana Fausta Moraes realizou um trabalho grandioso, baseado na leitura do meu livro "Água Viva" (💜 www.anamariadeandrade.com), envolvendo a criança, os professores e as famílias. A IV Mostra Pedagógica da Educação Infantil, um momento em que os pais são convidados para conferirem os trabalhos realizados pelas crianças desde o início do ano. Que dia inesquecível!


Equipe pedagógica da Escola Ana Fausta vestindo a camisa do Peixinho Dourado, pintadas à mão. Lindo!!! Vocês fizeram o meu coração bater mais forte... Obrigada, a todas as professoras que acreditaram na força da leitura e me receberam com tanto carinho. Um beijo muito especial à amiga Cristina, coordenadora pedagógica, que fez o convite para que eu visitasse a escola e vivesse um momento tão valioso em minha vida!

Ga…

História e lanchinho saudável no Dia da Mamãe: origami porta-talher e hortinha hidropônica

Depois de ouvirem a história "Na Cozinha da Vovó", as crianças prepararam uma mesa linda para as mamães e vovós! Teve lanchinho saudável, cenourinhas porta-talheres, jarrinhos feitos com pote de geleia e hortinha hidropônica. Muito lindo! As fotos foram enviadas pela tia Belinha, recreadora da Sonho de Criança (RJ). Amei! Obrigada...Vejam os detalhes do projeto... Livro "Na Cozinha da Vovó" em: 💜 www.anamariadeandrade.com


Depois da história "Na Cozinha da Vovó", as crianças prepararam um lanchinho saudável: cenoura em rodelinhas, cubinhos de batata-doce e salsinha. As pontas da cenoura e da batata-doce viraram uma hortinha hidropônica para presentear as mamães. Uma tampa de caixa de sorvete e um pouquinho de água foi suficiente para os legumes começarem a brotar e se transformarem nesta hortinha fofa!

Com potinhos de geleia vazios, pedaços de renda e cordinha, foram feitos jarrinhos, onde as crianças plantaram mudinhas, para enfeitar as mesas e as mamães…