Pular para o conteúdo principal

Lançamento do livro "Olhos da Terra" no IV Encontro de Educação Ambiental do Parque Nacional

Fiquei muito feliz com o lançamento do meu oitavo livro de "ecoliteratura infantil" durante o IV Encontro de Educação Ambiental do Parque Nacional. O encontro teve como tema "Cidadania e Sustentabilidade" e tratou de vários assuntos importantes, dentre eles a Agenda 21 de Teresópolis. Um grande abraço aos amigos Fátima e Marcus, responsáveis pelo setor de Educação Ambiental do PARNASO, que me acolheram com tanto carinho.


Além das palestras e oficinas que aconteceram durante três dias em meio ao verde do Parque Nacional, houve a presença especial da professora, amiga e muito querida Gicele Faissal, da UNIFESO, com a mostra pedagógica "Educação Ambiental e Saúde", que contou com os trabalhos das suas alunas do curso de Pedagogia.  Fiquei muito honrada e emocionada ao ver os trabalhos que foram produzidos a partir dos meus livros, em especial o "Água Viva" e o "É o Bicho...Homem!".


No lançamento do meu caçula "Olhos da Terra", contei a  história, convidei os participantes para dramatizar os personagens do livro, nos divertimos e, claro, falamos muito sobre a importância dos educadores trabalharem com a educação ambiental em seus projetos e de conscientizarem os nossos pequeninos cidadãos sobre as mudanças que se fazem necessárias no nosso modo de viver.

 

Para encerrar e registrar esse momento tão vivo e rico de experiências, fizemos origamis do beija-flor e montamos um painel, comprometido com a arte sustentável, todo produzido em material reciclável, que ficará no Parque Nacional como lembrança deste dia. 



Desejo que o meu livro possa ajudar muitos educadores na multiplicação de valores essenciais para que possamos cuidar com respeito e carinho do nosso mundo tão maltratado nos últimos tempos. O encontro contou com a presença de cerca de 80 educadores, de diferentes cidades, dentre elas Teresópolis, Guapimirim, Magé, Além Paraíba, Barra de São João e Rio. Agradeço a todos pela presença, receptividade e alegria que trouxeram a mais esta realização em minha vida! 




Postagens mais visitadas deste blog

Dia do Meio Ambiente com o livro Água Viva

Muitos peixinhos feitos com tampinhas de garrafa pet... Que lindo! Depois de lerem o livro "Água Viva", com o peixinho Dourado e seus amigos, a tia Lu, da Escola Pingos de Luz, deu esta dica... Que tal fazer este rio divertido e criar muitas histórias? A natureza sorri... www.anamariadeandrade.com

Livro Infantil "A Cidade de Teresa", de Ana Maria de Andrade, conta a história da Imperatriz Teresa Cristina

O livro infantil "A Cidade de Teresa" conta a história da Imperatriz Teresa Cristina e os costumes da época dos príncipes e das princesas do Brasil. Para as ilustrações, foram selecionadas obras de pintores, retratistas e documentaristas do século XIX, despertando na criança o olhar artístico e estético. O livro foi criado em formato digital, com texto simples escrito em letras caixa alta, ideal para crianças a partir da Educação Infantil. Publicado pelo Instituto AMA Leitura (RJ), o qual desenvolve projetos sociais sem fins lucrativos com foco no incentivo à leitura, está disponível gratuitamente em três formatos: vídeo animado com narração, para crianças que ainda não leem; vídeo animado sem narração, para leitores iniciantes; e E-book. Acompanha o "Guia do Educador", para pais e professores, com informações históricas que complementam a leitura e propostas pedagógicas para o desenvolvimento de projetos de leitura em sala de aula.

Livro Na Cozinha da Vovó no Colégio do Carmo com Ana Maria de Andrade

Que tarde deliciosa! Minha vovozinha fazendo travessuras no Colégio Carmo Teresópolis. Teve lanchinho ecológico com as receitas das vovós queridas, feitas a partir do reaproveitamento dos alimentos. Trabalho lindo, feito depois da leitura. Hummm... estava tudo, tudo delicioso! E claro, o vovô e o menino Francisco também estavam lá, ajudando nos quitutes... Obrigada, crianças! Na cozinha da vovó, brincando e reinventando, tudo vai se transformando...