Pular para o conteúdo principal

Livro "Carta de uma árvore" inspira pinturas em telas na Escola Professor João Mendes Filho - Guaratinguetá SP

Alguns dos presentes mais lindos que já recebi, ao longo da minha caminhada com as histórias infantis, foram feitos pelos alunos da Escola Prof. João Mendes Filho, em Guaratinguetá! Escola nota 1.000!
Entre eles, as pinturas em telas inspiradas no livro "Carta de uma árvore", criadas sob a orientação da professora de Artes, Lucimary Teodoro. Lindas demais! Super talentosos!!! Fiquei encantada!
Recebi  também uma camisa personalizada, livros feitos pelas crianças, cartinhas, desenhos, poesias, jarrinho com flores em origami, dramatização, música e muitos outros mimos... Carinho, abraços, beijos, olhinhos brilhando... E o presente mais importante de todos: professores e crianças que amam a ler! Que emoção... Obrigada Escola João Mendes! Foi um dia inesquecível!


Postagens mais visitadas deste blog

Exposição e lançamento do livro "Contos em Fios" de Ana Maria de Andrade - Centro Cultural Feso Pro Arte

Com muita alegria, apresento o meu novo livro "Contos em fios"! Histórias tecidas de palavras, fios, tramas, sonhos e fantasias... O livro, em formato digital, reúne 12 recontos de mitos ancestrais que falam sobre a feminina arte de fiar e tecer, ilustrados por 12 artistas, a partir de técnicas de tecelagem de diferentes culturas, e com apresentação da amiga e escritora Cristina Villaça. A idealização e curadoria é da Silviane Lopes, do Atelier Têxtil, em parceria com a Feso Pro Arte e o Instituto AMA Leitura. A exposição de lançamento estará na Galeria de Artes do Centro Cultural Feso Pro Arte, entre os dias 31/07 e 31/08/2021. O livro está disponível para download gratuito no site: www.anamariadeandrade.com

Livro Infantil "A Cidade de Teresa", de Ana Maria de Andrade, conta a história da Imperatriz Teresa Cristina

O livro infantil "A Cidade de Teresa" conta a história da Imperatriz Teresa Cristina e os costumes da época dos príncipes e das princesas do Brasil. Para as ilustrações, foram selecionadas obras de pintores, retratistas e documentaristas do século XIX, despertando na criança o olhar artístico e estético. O livro foi criado em formato digital, com texto simples escrito em letras caixa alta, ideal para crianças a partir da Educação Infantil. Publicado pelo Instituto AMA Leitura (RJ), o qual desenvolve projetos sociais sem fins lucrativos com foco no incentivo à leitura, está disponível gratuitamente em três formatos: vídeo animado com narração, para crianças que ainda não leem; vídeo animado sem narração, para leitores iniciantes; e E-book. Acompanha o "Guia do Educador", para pais e professores, com informações históricas que complementam a leitura e propostas pedagógicas para o desenvolvimento de projetos de leitura em sala de aula.

Dia do Meio Ambiente com o livro Água Viva

Muitos peixinhos feitos com tampinhas de garrafa pet... Que lindo! Depois de lerem o livro "Água Viva", com o peixinho Dourado e seus amigos, a tia Lu, da Escola Pingos de Luz, deu esta dica... Que tal fazer este rio divertido e criar muitas histórias? A natureza sorri... www.anamariadeandrade.com